quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Claudia Leitte: ''Ninguém tem o direito de depreciar o trabalho de ninguém e isso acaba irritando''

Claudia Leitte

Claudia Leitte chegou ao hotel WTC em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (23) para falar a respeito da produção de seu próximo DVD, que terá parte gravada no dia 13 de dezembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Na coletiva de imprensa, a cantora disse que serão dois DVDs, o primeiro mais intimista e o segundo mais explosivo.

“Serão dois DVDs. O primeiro do dia 13 é mais intimista e será um show beneficente. Toda a renda será revertida para o Hospital Aristides Maltez”. Claudia é madrinha da instituição.

A mãe de Davi revelou que a primeira gravação será baseada em músicas ela cantava antes de ser vocalista do Babado Novo. “Eu cantava um dia blues, outro dia MPB, algumas coisas ficaram para trás e outras consegui levar para o trio, como quando gravei Led Zeppelin. Não dá para fazer tudo o que a gente faz no bar em cima do trio”.

Além de fazer um show mais intimista, Claudia agora levará a sério o apelido que ganhou deCarlinhos Brown, Nega-Loira, pois antes não se sentia tão à vontade e agora levará para a produção do DVD. “Agora eu me sinto mais à vontade com esse apelido. É um outro lado de mim. Eu sou Nega-Loira quando eu sambo, quando quebro tudo e também quando canto esse tipo de música mais intimista”.

E revelou: “Eu levei a Nega-Loira para o palco pela primeira vez no Rock in Rio e, nesse DVD, será uma Claudia que você nunca viu”, brincou. “Não é uma transformação. Vou mostrar um outro lado meu”, disse.

Claudia também explicou que cresceu no centro histórico de Salvador e sempre consumia a cultura da Bahia, mas que ama o Rio de Janeiro. “Sou baiana, mas sou carioca de coração. Queria fazer esse mix entre músicas, mas, mesmo assim, fica muito evidente que sou baiana de verdade”.

Para o primeiro DVD estão confirmadas as participações de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown. A cantora disse que ainda faltam dois nomes para serem confirmados, mas preferiu não revelar quem serão as atrações. Claudia revelou que, para o repertório serão escolhidas canções de Jorge VercilloRoberto Carlos e João Bosco. Já a segunda produção ainda não há data definida, mas a cantora revelou que deseja fazer em um estádio de futebol e, por conta das reformas para a Copa do Mundo, ainda não foi decidido em qual conseguirá fazer a gravação, que está prevista para o segundo semestre.

Ao ser questionada sobre se estaria ou não seguindo os passos de Ivete Sangalo com relação à produção de um show mais intimista, Claudia já espera que falem algo a respeito e façam comparações. “Não tenho medo de nada, estou fazendo o que estou com vontade de fazer. Eu quero fazer esse show e é inevitável falarem alguma coisa. Eu quero é ser feliz”, disse.

Rock in Rio

Depois de sofrer críticas com relação ao seu show no Rock in Rio este ano, além de desabafar em seu Twitter a respeito, Claudia Leitte disse que só fez uma coisa errada. “Dei ênfase a uma voz. Coloquei o megafone na minha frente. Estou aprendendo a não ser tão impulsiva. Ninguém tem o direito de depreciar o trabalho de ninguém e isso acaba irritando, mas eu não posso me deixar levar por isso. Ignorar o fraco é o melhor que se tem a fazer”, desabafou.

E completou: Fiz um super Rock in Rio. Sai de lá realizada. Eu dei a cara a tapa, porque foi o primeiro show”.

A cantora ainda relembrou que Rita Lee a defendeu das críticas: “Uma mulher como a Rita te defender, ai eu me empolguei, coloquei o megafone e desabafei”.

Carnaval

Para o Carnaval 2012, Claudinha está com um projeto que ainda não sabe se irá consegui concretizar. A cantora tem o desejo de puxar um trio só com a pipoca no último dia de Carnaval. “Queria fazer isso no circuito Campo-Grande”, disse revelando que talvez Ricky Martin esteja ao lado dela na maior festa do país. “Eu quero que ele venha também para a gravação do segundo DVD. Estou tentando combinar com ele as duas vindas, no Carnaval e nessa produção. Mas no trio comigo estarão Sérgio Mendes e estou fechando com Will i.am”, contou.
 
Claudia Leitte

Prestes a ganhar seu primeiro filho, Wanessa grava Show da Virada

Prestes a ganhar seu primeiro filho, Wanessa grava Show da Virada

Na noite desta terça-feira (22), Wanessa foi uma das atrações do primeiro dia de gravações do Show da Virada 2011, que acontece no Credicard Hall, em São Paulo. Prestes a dar à luz, Wanessa não dispensou o salto alto para a apresentação. A cantora, que espera o primeiro filho, que se chamará José Marcus, do seu casamento com Marcus Buaiz, não dispensou a cor branca para o show. Preta GilClaudia Leitte,DanielTuca Fernandes, a banda NX Zero e Zeca Pagodinho foram uma das atrações da primeira noite de show. (JA)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Adriana Birolli lê para crianças na Biblioteca Nacional

4134adriana birolli 191111 (2)  Adriana Birolli, que atualmente interpreta Patrícia em Fina Estampa, passou a tarde deste sábado (19) lendo para crianças na Biblioteca Nacional, no Centro do Rio de Janeiro.

A atriz participou do projeto Lê Pra Mim? e se divertiu muito ao lado da criançada que acompanhava atenta sua leitura. (BD)
 8176adriana birolli 191111 (1)